terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ministro da Fazenda Mantega disse que Brasil terá padrão de vida europeu em 20 anos


Ministro da Fazenda disse ainda que o Brasil tende a consolidar a posição como sexta economia do mundo porque continuará com um ritmo de crescimento maior do que o de outros países

Do Portal Terra
Agencia-Brasil061211_MCA3500.jpg
 
O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta segunda-feira (26) que o Brasil tende a consolidar a posição como sexta economia do mundo porque continuará com um ritmo de crescimento maior do que o de outros países principalmente por causa da crise que afeta as economias desenvolvidas. O comentário foi feito em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério após a repercussão do fato de o Brasil ter superado o Reino Unido e melhorado uma posição na lista, segundo informações do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, sigla em inglês).
"Os países que mais vão crescer são os emergentes como o Brasil, a China, a Índia e a Rússia. Dessa maneira, essa posição vai ser consolidada e a tendência é de que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos",disse o ministro em comunicado. Segundo ele, o desafio agora é melhorar o padrão de vida da população.
De acordo com o ministro, o Brasil é "respeitado e cobiçado, tanto que os investimentos estrangeiros diretos devem somar US$ 65 bilhões esse ano". Para ele, apesar de se tornar o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, o Brasil precisa investir mais nas áreas social e econômica. Conforme Mantega, o cidadão brasileiro deve demorar cerca de 20 anos para ter um padrão de vida semelhante ao europeu."Isso significa que nós vamos ter que continuar crescendo mais do que esses países, aumentar o emprego e a renda da população. Nós temos um grande desafio pela frente", disse.

Um comentário:

  1. Priscila querida, 6º ou 1º nesse caso são apenas números, que a mim pelo menos não valem nada. O que me vale é a situação em que se encontra o povo, veja por exemplo os aposentados, que é a minha luta diária, sou eu também mais desses mais de 9 milhões de pessoas que o governo está transformando ano após ano em miseráveis tendo de mendigar aqui e ali uma caixa de remédio, esperar muitas vezes até morrer por uma vaga no SUS, e por aí vai. As nossas perdas nos beneficios já ultrapassram os 80% em relação ao salário minimo, então desculpe minha querida, esses números só servem mesmo para massagear o ego de políticos.
    Priscila, um grande e doce beijo!!!

    ResponderExcluir