
A lei prevê que as pessoas que usam aparelhos sonoros e não tiverem com o fone, pagaram uma multa que varia de R$ 43 até R$ 216 (a maior deve ser para quem escutava funk, né?).
Infelizmente a lei está sendo votada apenas na cidade de Porto Alegre, mas todo mundo sabe que os políticos de outros lugares vão ver a coisa dando certo e rapidamente vão querer copiar o projeto, afinal nós todos vamos Curtir e Twittar esse notícia, aumentando ainda mais essa campanha contra a poluição sonora.
“Para os usuários do transporte coletivo de passageiros de Porto Alegre, é notória a falta deeducação de algumas pessoas, principalmente das mais jovens, no que se refere ao uso de equipamentos como rádios, tocadores de MP3 e MP4 e celulares, normalmente em volume muito alto.” declarou Mário Fraga (PDT).
Aplausos para esses políticos, enfim algo bom para todos nós que não gostamos de DJ’s dentro do ônibus. Não deixe de Curtir esse post: contra a poluição sonora.
Hoje me deparei com esse anúncio que já sabia da lei.
ResponderExcluirInfelizmente nesse País é preciso fazer leis para o uso do "bom senso".
Também gostei.
beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS
é,legal,mas...
ResponderExcluirquem vai fiscalizar e aplicar a multa?
o motorista e o cobrador?
aqui em Salvador mesmo, essa lei teria efeito contrário, os djs iriam pirraçar mais ainda. acho q uma campanha de conscientização antes seria interessante.