quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Morre aos 80 anos ator Ítalo Rossi



Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo

AGÊNCIA ESTADO

foto: Divulgação
Ítalo Rossi
Ítalo Rossi viveu Seu Ladir no seriado Toma lá, dá Cá, com Miguel Falabela


O ator Ítalo Rossi morreu ontem, aos 80 anos, no Rio. Estava internado havia dois dias no Hospital Copa d'Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo familiares. Seu corpo será velado hoje, no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio. Às 16 horas ocorre o sepultamento, no mesmo local.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior paulista, no dia 19 de janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau, em "A Casa de Chá do Luar de Agosto" (1956), recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.

Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, em que atuou com exclusividade durante seis anos, até o encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens.

Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo, como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima", e era considerado um dos mais importantes atores do País. Um de seus últimos papéis marcantes foi no elenco do humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da TV Globo, em 2008.

Um comentário:

  1. Vejo e entendo que é uma perda muito grades para "Artes Brasileiras" a falta que fará esse Artista que conforme esta em seu post registrado Ítalo Rossi viveu Seu Ladir no seriado Toma lá, dá Cá, com Miguel Falabela, ficará uma lacuna com certeza e é com pesar que recebo esta notícia aqui!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir