terça-feira, 12 de julho de 2011

A BÍBLIA pode ajudar seu casamento.


PARA alguns, a palavra casamento evoca pensamentos agradáveis. Para outros, ela é sinônimo de tristeza. “Eu me sinto emocionalmente divorciada”, lamenta uma esposa. “Sinto-me constantemente negligenciada e solitária.”
O que leva duas pessoas que fizeram o voto de se amar e cuidar uma da outra a se tornarem tão distantes? Um fator é a falta de esclarecimento sobre o que está envolvido no casamento. “Ingressamos nessa instituição sem a menor preparação”, observa certo jornalista especializado em matérias médicas.
Prova de que poucas pessoas têm esse conhecimento ficou evidente num estudo realizado pelo Projeto Nacional sobre o Casamento, um projeto de pesquisas da Rutgers University de Nova Jersey, EUA. “Muitos neste estudo foram criados por pais infelizes no casamento ou divorciados”, relatam os diretores do projeto. “Sabem exatamente o que é um mau casamento, mas não têm tanta certeza de como é um bom casamento. Alguns só conseguem descrever um bom casamento como ‘o oposto do casamento de meus pais’.”
Será que os cristãos são imunes aos problemas maritais? Não. De fato, alguns cristãos no primeiro século precisaram receber conselhos diretos para ‘pararem de buscar livramento’ de seu casamento. (1 Coríntios 7:27) Obviamente, qualquer casamento entre duas pessoas imperfeitas terá seus problemas, mas é possível obter ajuda. Tanto o marido como a esposa podem melhorar seu relacionamento colocando em prática os princípios bíblicos.
Naturalmente, a Bíblia não é um manual sobre casamento. Mas visto que foi inspirada pelo Originador do casamento, podemos esperar que seus princípios sejam práticos. Jeová Deus declarou por meio do profeta Isaías: “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar. Oh! se tão-somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar.” — Isaías48:17, 18.
Sente que o amor entre você e seu cônjuge começou a esfriar? Sente-se preso a um casamento sem amor? Certa senhora, casada há 26 anos, disse: “É muito difícil descrever a dor de um relacionamento como esse. É algo constante.” Em vez de se resignar a um casamento infeliz, por que não faz algo a respeito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário